Foto2  De 22 a 28 de outubro de 2018, decorreu em Mislata, Espanha, a 2ª mobilidade do projeto Erasmus+, KA2, “Put Yourself in My Shoes”. Neste evento, participaram sete alunos e três professores da nossa escola.

 

 

 

 

 

Esta mobilidade iniciou-se no Colégio Santa Cruz, Mestres de la Creu Coop. Valência, com a receção e boas vindas do Diretor da Escola, e algumas entidades locais como a CAR – Refugee Support Centre, Centro de dia Arniches, para pessoas idosas dependentes e a Casa Ronald McDonald, seguindo-se a apresentação dos trabalhos dos alunos dos países envolvidos, sobre a imigração e integração de refugiados nos seus países e escolas.

Foto11

No que concerne a esta apresentação, de salientar que os nossos alunos foram brilhantes fizeram uma apresentação assertiva e responsável, onde divulgaram de forma expressiva aspetos relacionados com o apoio aos imigrantes venezuelanos e com as instituições de solidariedade regionais, bem como, da nossa escola.
Ao longo dos sete dias, foram dinamizadas diversas sessões de trabalho. Os trabalhos incluíram inúmeras atividades relacionadas com a solidariedade e a inclusão social.
No último dia, realizou-se um jantar convívio com a presença de alunos, professores e encarregados de educação, num momento de confraternização entre todos os participantes envolvidos no intercâmbio, com a partilha de vivências e experiências e posteriormente com a entrega dos certificados.

Foto33
Esta mobilidade foi muito enriquecedora, não só sob o ponto de vista de desenvolvimento cultural, mas também, pessoal, para a qual contribuiu a amabilidade e a forma calorosa como os nossos alunos foram acolhidos pelas famílias Valencianas, que lhes transmitiram os seus valores e tradições, aspetos culturais como a comida, a música e o desporto, durante estes dias.
De uma forma geral, este encontro proporcionou experiências únicas, ajudou a alargar os horizontes culturais de cada um dos participantes e a criar relações e laços para a vida.

VIDEOSelecione aqui para visualizar o vídeo.

Responsáveis: Teresa Farinha, Ana Rita Mendonça e Ângelo Patrício