Alunos

O documento Norma 2 que contém as instruções para realização, classificação, reapreciação e reclamação de provas e exames nacionais dos Ensinos Básico e Secundário de 2020.

Para aceder ao documento selecione aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Devido às alterações nos exames, que decorreram durante o confinamento, os alunos ou os Encarregados de Educação, no caso do aluno ser menor, deverão se deslocar aos Serviços Administrativos desta escola para regularizar a situação/concluir o processo, de acordo com as datas estipuladas.

Os alunos que já tenham entregue o boletim em papel antes do confinamento, não terão que pagar novo Boletim. É obrigatório que sejam respeitadas as datas da vinda à Escola, para não provocar ajuntamentos.

O aluno que não vier no dia marcado fica sujeito à disponibilidade do serviço.

Deverão se fazer acompanhar por uma esferográfica, visto que devido às normas de segurança não podemos facultar nos serviços. É obrigatório o uso de máscara na escola.

Os alunos que suspenderam todos os exames e que já enviaram do seu correio eletrónico a confirmação, estão dispensados de vir à Escola. Serão posteriormente contactados.

A partir do dia 1 de Junho iremos ter apoio para exames nacionais, de acordo com o horário aqui disponibilizado.
Apenas podem frequentar os apoios, os alunos que se inscreveram nos mesmos, conforme orientações dadas pelo Diretor de Turma
Para entrar e permanecer na escola (dentro e fora das salas de aula), os alunos têm que utilizar obrigatoriamente máscara. Devem respeitar o distanciamento social.
Devem chegar apenas na hora marcada para o apoio e após os mesmos deverão abandonar o recinto escolar, bem como a área envolvente.
O bar dos alunos não irá funcionar.
Os alunos de Físico Química e Biologia devem consultar os professores da disciplina para saber a que turno vão.

Para aceder aos horários dos apoios selecone nos links que se seguem:

 - Horário de Apoio - 11º Ano
 - Horário de Apoio - 12º Ano

 

Para consultar o documento que responde a algumas das perguntas frequentes sobre o acesso ao ensino superior, selecione aqui

O Júri nacional de exames já disponibilizou o guia geral dos exames nacionais do ensino secundário e acesso ao ensino superior, bem como a Norma 01/JNE/2020 das provas e exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário.


Para aceder aos documentos selecione nos links que se seguem:

   1. Guia Geral de exames 2020 (Versão Atualizada)

   2. Norma 01/JNE/2020

 

 

 

 

 

Orientações para o preenchimento do boletim de inscrição e mais informações sobre as novas regras de acesso ao ensino superior
De acordo com a comunicação nº 5/JNE de 21/abril:

6. Face às alterações ao processo de inscrição, o preenchimento tem em conta os seguintes ajustamentos:
a) Os alunos do ensino secundário têm de assinalar nos campos 4.4 e 4.6 do boletim de inscrição a quadrícula “N”;
b) Os alunos do ensino secundário, independentemente das ofertas e das modalidades educativas e formativas de que provêm, não preenchem o campo 4.7 do boletim de inscrição;
c) Os alunos autopropostos do ensino secundário que não aprovaram à disciplina através da avaliação interna, assinalam no boletim de inscrição a quadrícula “S” no campo 4.5 e a quadrícula “S” ou “N” no campo 4.8, consoante eleja ou não o exame para ingresso;
d) Os alunos do ensino secundário que realizem exames finais nacionais nas disciplinas que elejam para ingresso, podem realizar estes exames também para melhoria de nota, relevando o seu resultado apenas como classificação de prova de ingresso. Neste caso, assinalam no boletim de inscrição a quadrícula “N” no campo 4.5 e a quadrícula “S” no campo 4.8;

Mais informações consultar o documento disponibilizado em anexo.

 

 

Numa primeira fase necessitávamos que os alunos acedessem ao e-mail escolar.
Cumprida essa etapa enviamos hoje por e-mail o manual do Google Classroom criado especialmente para os nossos alunos.

Criaremos na página da escola um formulário onde os alunos poderão reportar alguma dificuldade técnica na utilização do Google Classroom. Outro tipo de dificuldades deverão ser colocadas ao Diretor de Turma.

Votos de bom trabalho e boa aprendizagem!

De acordo com o Decreto-Lei n.º 14-G/2020 que altera as condições das disciplinas sujeitas a exame, informamos que:

1. Artigo 6.º:
No ano letivo de 2019/2020, é cancelada a realização:
  a) Das provas de aferição, dos 2.º, 5.º e 8.º anos de escolaridade;
  b) Das provas finais do ensino básico, no final do 9.º ano de escolaridade;
  c) Das provas a nível de escola, realizadas como provas finais do ensino básico;
  d) Dos exames finais nacionais, quando realizados por alunos internos, para efeitos de aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário.

2. Artigo 8.º:
  a) Para efeitos de avaliação, aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário, incluindo disciplinas em que haja lugar à realização de exames finais nacionais, é apenas considerada avaliação interna.
  b) Os alunos realizam exames finais nacionais apenas nas disciplinas que elejam como provas de ingresso para efeitos de acesso ao ensino superior, sendo ainda permitida a realização desses exames para melhoria de nota, relevando o seu resultado apenas como classificação de prova de ingresso.

3. Cursos Profissionais:
  Os alunos dos cursos profissionais deixam de estar obrigados a realizar o exame de Português, fazendo apenas os exames para provas de ingresso.

4. Inscrições:
  a) Os alunos que pretendam alterar a sua inscrição enviam novamente o boletim editável para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 11 de Maio. Todos colocam no ponto 4.4 (N).
  b) Os alunos que pretendam manter a inscrição já efetuada inalterada apenas têm que enviar, para o email anterior a informação que pretendem manter o boletim inalterado.
  c) Os alunos que pretendam retirar a inscrição em todos os exames enviam essa informação por email.

5) Calendário de exames
É alterado para o seguinte:
  - 1ª fase de 6 a 23 de julho (selecione aqui para ver imagem do calendário)
  - 2ª fase de 1 de setembro a 7 de setembro (selecione aqui para ver imagem do calendário)

 

Caros Encarregados de Educação,

 

A nossa Escola adotou a plataforma Google Classroom como plataforma de ensino à distância.
Para a utilização desta plataforma pelos alunos é necessário que cada aluno utilize um e-mail criado pela escola, dentro do domínio que a escola detém. Desta forma garantimos maior segurança.
Para o efeito a escola criou contas para todos os alunos que não tinham e-mail escolar.

Foram enviadas via e-mail instruções pelos Diretores de Turma relativamente ao acesso por parte dos vossos educandos.

É importante que consultem o vosso e-mail o mais brevemente possível. Qualquer dificuldade, devem contactar o Diretor de Turma.

Conforme Conferência de Imprensa, 13 abril 2020, Governo Regional da Madeira as aulas do 3.º Período funcionarão no regime de ensino à distância e terão início no dia 20 de abril.

Em breve faremos chegar informações aos Encarregados de Educação através dos Diretores de Turma.