No dia 7 de junho, as turmas 3 e 4, do 6.º ano, apresentaram os trabalhos intitulados: “Cetáceos”, que decorreu no auditório da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva. Nesta sessão/apresentação os discentes contaram com a presença de várias/os Encarregadas/os de Educação, que posteriormente enalteceram o trabalho efetuado pelos seus educandos, felicitando a Escola e as/os suas/seus professoras/es pela exposição realizada.

Os objetivos pretendidos com este trabalho foram plenamente atingidos: sensibilizar os discentes para a proteção da fauna marinha, fomentar o trabalho autónomo e colaborativo, a pesquisa e a criatividade. Foi bem patente o nível de originalidade, empenho e dedicação demonstrado por Tod@s!
No dia 13 de junho, os alunos das turmas enunciadas tiveram oportunidade de realizar um passeio de Catamarã para recolherem lixo marinho, observarem cetáceos, contactar com a fauna marinha, desfrutarem das águas oceânicas e magnífica paisagem costeira da Ilha da Madeira.