O grupo de Informática da EBSAAS irá aderir à iniciativa NET VIVA E SEGURA, a fim de envolver os seus alunos numa atividade muito atual e que é do interesse de toda comunidade educativa.

A NET VIVA E SEGURA é um projeto que conta com a parceria da DECOJovem e DECO PROTESTE com o Google, destinado a todos os alunos do ensino secundário (ensino regular e profissional), e que pretende promover uma conferência online no dia 10 de Dezembro das 09:45 às 11:15. Os docentes de informática junto com as suas turmas, terão a oportunidade de participar neste evento.

A conferência apresenta especialistas às escolas através de um link de conferência no Zoom para informar, debater e refletir sobre os temas do mundo digital, num formato dinâmico, interativo e divertido. Terá uma duração 90 minutos, envolvendo alunos neste debate, para que sejam mais seguros e críticos na sua utilização da internet.

Os temas que serão debatidos são: escolha de ligações seguras, riscos associados às compras online e em relação à proteção de dispositivos. Entender a importância da privacidade online falando sobre os cuidados a ter com o que se divulga nas redes sociais, as fake news e cyberbulling.

É uma conferência que irá contar com um técnico da google e embaixador da juventude (João Martins), uma agente da polícia judiciária, um jurista da DECO (Dra. Inês Ramos) e teremos também a colaboração de alguns youtubers.

Mais informações em: