O projeto eTwinning “A Poesia salvará o mundodesenvolvido na nossa escola, no ano letivo 2020-2021, foi distinguido com o Selo Nacional de Qualidade eTwinning.

Este projeto foi desenvolvido pelos professores Dinis Mendonça e Lídia Fernandes, do grupo de Português, juntamente com os seus alunos de 5.º, 6.º e 7.ºanos e contou com a colaboração dos professores e alunos da Albânia, Espanha, Roménia, Turquia e Ucrânia.

Este prémio é o reconhecimento público da qualidade do trabalho de projeto desenvolvido a nível nacional e europeu, segundo o Serviço Nacional de Apoio eTwinning.

Este galardão é também o reconhecimento do interesse, envolvimento, criatividade, trabalho em equipa e muito empenho, na concretização do projeto demonstrado pelos alunos inscritos e que receberão o certificado eTwinning pelo trabalho desenvolvido.

Esta distinção é também o reconhecimento da colaboração de outros professores e alunos da nossa escola e ainda o reconhecimento dos pais e encarregados de educação que autorizaram os seus filhos a participar nas atividades realizadas presencial e virtualmente.

Tal como a poesia veio demonstrar que é absolutamente vital, nos dias de hoje, porque humaniza o mundo e o Homem, este reconhecimento é também um estímulo para continuar a participar em novos projetos e desenvolver os princípios, valores e áreas de competências para o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.