Imprimir

Porque achamos que é nossa obrigação informar toda a comunidade educativa, com toda a verdade e transparência, nesta fase pandémica difícil para todos, vimos por este meio, comunicar que os três alunos (irmãos) de dois níveis de escolaridade diferentes, que estavam em confinamento desde a passada quarta-feira, testaram positivo.
Desde o alerta dado pela família, que teria um caso positivo no seio familiar, tomamos as medidas necessárias e trabalhamos em conjunto com as entidades de saúde da Região.
As turmas a que esses alunos pertencem, deixaram de vir às aulas e as famílias foram informadas dos caminhos a percorrer.
A Escola, fora estes casos, funciona dentro da normalidade desejada, cumprindo as normas de segurança e de higiene.
Aproveitamos para agradecer a todos aqueles que de uma forma responsável, colaboraram e participaram de forma cívica, num trabalho difícil, desgastante, de alguma ansiedade, mas também com muita responsabilidade.
Mais se informa que sempre que existirem suspeitas de “casos covid”, a escola numa primeira fase, atuará e trabalhará apenas com os diretamente implicados (alunos, docentes, não docentes e famílias), evitando o pânico, as “falsas notícias” e os medos.
A verdadeira “cultura de escola”, como em muitas organizações, sente-se principalmente nos momentos difíceis, com a ajuda e colaboração de TODOS!
Apelamos a toda a comunidade educativa que adotem comportamentos responsáveis nos mais diversos sectores da sua vida familiar e profissional.
Relembramos e reforçamos a mensagem que os comportamentos de todos são fundamentais para a saúde de todos.

Usem a MÁSCARA dentro e fora da escola;

Respeitem o DISTANCIAMENTO FÍSICO dentro e fora da escola;

Cumpram a HIGIENIZAÇÂO das mãos com frequência.

O Conselho Executivo