O projeto Levada Digital Studio, pretende oferecer aos alunos um espaço de aprendizagem dinâmico composto por um vasto leque de atividades pedagógicas relacionadas com a vertente do audiovisual.


O Levada Digital Studio, procurará incidir a sua prática paralelamente com outros projetos que decorrem na nossa escola ao longo do presente ano letivo de forma a enriquecer, valorizar e projetar noutros planos o que melhor se faz na EBSAAS. Iremos colaborar por exemplo, como os seguintes projetos: Prevenção Rodoviária, Grupo de Teatro “O Comboio”, Clube de Código, entre outros.


O projeto apresentado tem por objetivos:
- Aproximar os alunos do mundo audiovisual;
- Desenvolver competências em diversas ferramentas disponíveis;
- Propiciar um ambiente colaborativo entre os alunos e professores envolvidos;
- Potenciar a criatividade dos alunos no desenvolvimento dos projetos;
- Articular as atividades a desenvolver com outros projetos de dinamização da Escola;
- Promover a aquisição de novos saberes e novas linguagens.
Todos os objetivos descritos anteriormente visam "introduzir novos métodos pedagógicos na sala de aula, promover novas técnicas de ensino e formas alternativas de aprendizagem ativa, através do contacto com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), com os media e com o audiovisual." in Educamedia 2022.


Deste modo, o Levada Digital Studio, acolhe alunos de 2º e 3º ciclos, às terças-feiras, das 14:35 às 16:15 para que se envolvam nesta aventura tecnológica.

Dinamizadores: Rosa Silva e Rui Ferreira