Provas e Exames Nacionais

Provas 2018Já se encontram disponíveis a Informação Prova das provas de aferição, provas finais de 9º ano e exames nacionais de 11º e 12º ano.

Para aceder ao documentos selecione o link abaixo:
Informação Prova

 

 

Já se encontram disponíveis os pré-requisitos para a candidatura à matrícula e inscrição no ensino superior.

1- Os pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula e inscrição no ensino superior, no ano letivo de 2019 -2020, são os constantes do anexo I à presente deliberação, encontrando-se os seus regulamentos homologados pela CNAES, nos termos indicados nos anexos III a XIX.
2 - A satisfação do pré-requisito para determinado curso em determinada instituição abrange a satisfação aos restantes pares instituição/curso do mesmo grupo de pré-requisitos.

Atenção que as inscrições para a 1ª chamada decorrem de 11 a 29 de março.

Para consultar toda a informação selecione aqui.

 

 examesInformamos que as inscrições para os exames nacionais e a nível de escola (1ª fase) decorrem de 28 de fevereiro a 18 de março na secretaria da escola.

O impresso necessário para a inscrição custa 2€.
 
Os alunos autopropostos (cursos profissionais, CEFs, alunos que anularam a matrícula até à penúltima semana do presente ano letivo ou que não têm aprovação na disciplina do exame que vão realizar) terão de pagar o valor de 3€ por exame.
 

No ato da inscrição os alunos têm que apresentar o Cartão do Cidadão.

Convém que os alunos já levem o boletim de inscrição preenchido. 

Os alunos a frequentar o 12º ano devem solicitar a senha para candidatura ao ensino superior no site do Gabinete de Acesso ao Ensino Superior e apresentar no ato da inscrição.
 

Podem consultar mais informações sobre o preenchimento do boletim e calendário de exames no site da escola ou na secretaria.